segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

LITÚRGIA DEL DOMINGO DE LA "FRATERNIDAD MUNDIAL"



¿Por qué se celebra el Domingo de la Fraternidad Mundial?



Debido a nuestra teología, los cristianos anabautistas tendemos a centrarnos en nuestras congregaciones locales. Es allí donde experimentamos lo que significa ser y vivir como el cuerpo de Cristo. Sin embargo, a veces nos olvidamos de que también pertenecemos a otras congregaciones afines al anabautismo en nuestros barrios y fuera de ellos. De hecho, la Iglesia incluye congregaciones de otras confesiones cristianas cercanas y lejanas dentro de la fraternidad cristiana mundial.
Estamos familiarizados con las grandes asambleas mundiales del Congreso Mundial Menonita (CMM), que se realizan cada seis años, en las que algunos de nosotros hemos participado. El Domingo de la Fraternidad Mundial nos acerca la totalidad de las comunidades menonitas y de los Hermanos en Cristo a nuestras propias congregaciones locales.
El material litúrgico que todos los años publica el CMM nos ayuda a celebrar la fraternidad mundial y a aprender más acerca de ella. Si bien aquí incluimos partes fundamentales de la misma, pueden encontrar más material en el sitio web del CMM (www.mwc-cmm.org). El sitio ofrece una gran cantidad de información sobre los menonitas y los Hermanos en Cristo de todas partes del mundo.
En mayo de 2012, delegados del Concilio General del CMM se reunirán justo después del Congreso Menonita Europeo Regional (MERK) en Suiza. El lema para 2012 será: “Las manos tendidas atraviesan fronteras”, que también fue elegido como tema del Domingo de la Fraternidad Mundial Menonita.
Esperamos que la celebración del Domingo de la Fraternidad Mundial fomente el interés en la próxima Asamblea mundial del Congreso Mundial Menonita a realizarse en julio de 2015 en Pensilvania, EE.UU.
Rainer Burkart, Alemania, miembro del Comité Ejecutivo del CMM

Um comentário:

  1. veja bem Jesus não precisava ser batizado mas o filho de Deus se fez carne por dois motivos primeiro deixar seu exemplo ou seja devemos viver o que Jesus viveu e segundo ele veio dar sua vida em prol do pecador então veja devemos viver como ele viveu ele nos deixou o exemplo do batismo o batismo é necessário mas quando uma pessoa tiver consciência das escrituras Jesus se batizou com trinta anos e ele foi batizado por imersão ou seja ele entrou no rio Jordão se ele tivesse sido batizado por aspersão ele não precisava entrar no rio só precisava de um recipiente de água portanto em Matheus diz que Jesus saiu do Jordão então é claro que ele entrou no rio e o rio tem muita água portanto a igreja católica batizava corretamente podemos observar nos batistérios de Roma que a pessoa era mergulhada e batizada por imersão mas depois de um certo tempo a igreja mudou o batismo de imersão para aspersão então os anabatistas estavam corretos em relação ao batismo e a igreja reagiu com brutal selvageria assassinando as pessoas nas fogueiras desagradando a Deus mesmo que eles fossem assaltantes e malfeitores ninguém teria direito de tirar-lhes a vida mas eles não eram malfeitores eram mártires da fé apesar da pressão das torturas eles foram fiéis os cristãos perceberam que a igreja anulou os mandamentos do senhor como por exemplo o sábado que deixou de ser observado e o domingo foi estabelecido a maneira de dizer que jesus ressucitou no primeiro dia da semana não é uma desculpa para não guardar o sábado o próprio Jesus descansou no sábado se ele quisesse ter ressuscitado ele teria facilmente mas ele guardou o sábado até na sua morte em Lucas 4:16 relata que Jesus tinha costume de ir a sinagoga aos sábados outra razão que os cristãos discordavam da igreja no intuito e capacidade da igreja traficar vendendo indulgências portanto existem denominações que exploram os fiéis que furtam os fiéis mas a igreja católica foi a primeira a explorar as pessoas não estou querendo criticar só estou querendo dizer o que a igreja fez que não é de acordo com a bíblia e nem com a vontade de Deus.

    ResponderExcluir