segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Enganada!


Você já foi enganado por alguém? Já experimentou essa sensação?
É um sentimento amargo que se forma na alma, gosto de mentira, gosto de traição.
No meu caso, acho que foi pior. Eu fui feita pelas mãos de Deus, de uma parte de um homem. Eu sou a primeira mulher, uma novidade, criada para completar, ajudar e caminhar lado a lado com Adão, para juntos cuidarmos da criação de Deus, termos filhos e dominarmos os animais.
Era realmente o paraíso, no pleno sentido da palavra. Mas foi bem no meio desse cenário que aconteceu... fui enganada!
É triste só de lembrar, me causa indignação.
Depois de ser criada, fui recebida com romantismo e paixão. Logo depois, Adão me repassou as ordens que tinha recebido de Deus sobre não comer do fruto de certa árvore. Prá mim, parecia simples, até o dia em que uma serpente apareceu com uma conversa estranha que me confundiu. Ela estava contradizendo o que Adão tinha falado que era a ordem de Deus mas, como ele estava comigo e não a desmentiu, julguei ter ouvido mal, e assim fui entrando no papo, ora respondendo, ora me contradizendo e... já que Adão, que estava ao meu lado, não se manifestou, aceitei comer daquele fruto, o da árvore proibida, e também entreguei a Adão, que comeu sem problemas.
Deus, mais tarde, veio e nos corrigiu, mostrando as conseqüências de nossa desobediência, do nosso erro.
Fui enganada... seja pela omissão de meu marido, seja pelas palavras distorcidas da serpente, seja pela falta de contato direto com Deus.
Sim, porque desde então vivemos tão distantes de Deus e um do outro... sofrendo, esperando ver nossos filhos crescerem e, quem sabe um dia, vencer a serpente.

Adaptação de Angela Natel.

Baseada nos textos bíblicos de Gênesis capítulos 2 e 3 e 1ª Timóteo 2:14 e no livro “O silêncio de Adão”, de Larry Crabb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário